terça-feira, 22 de julho de 2008

As 5 namoradas de super-heróis ou vilãs mais saborosas de todos os tempos

(Avaliadas pelo Índice Ursula Andress de Gostosura)

Slack (Ásia Argento)
Terra dos Mortos (2005)
IUAG – 8



Ela tem cara de má, procedência de uma família má e umas tatuagens bem estranhas. Se as mulheres se queixam de serem atraídas pelos homens maus, aí está a versão feminina desse estereótipo. Em 2005 a filha do diretor Dário Argento foi Slack, chica mais que gostosa que reinava sozinha na quarta parte dos filmes de mortos-vivos de George Romero, “Terra dos Mortos”. Lá ela dava pontapés, voadoras, dedos nos olhos e balaços nas cabeças dos zumbis. Eu se tivesse que voltar da Terra do Pé Junto por uma mulher seria por uma como Ásia. Mas, com a condição que ela se mantivesse sempre má. Adoro!

Valerie Brown (Rosário Dawson)
Josie e as Gatinhas (2001)
IUAG – 9,5



Ela nunca foi namorada de super-herói no cinema, mas em 2001, aos 22 aninhos, viveu Valerie Brown, a baixista de “Josie e as Gatinhas”, versão cinematográfica bem fraquinha do desenho animado dos anos 70. Pouco importa, Rosário já deixava sua marca – ainda inocente – com lábios de deixar a mulher do Brad Pitt morta de inveja e uma comissão de frente absolutamente maravilhosa. Por sinal, ela nunca se furtou a mostrar aquelas duas maravilhas em produções seguintes. Ela faz valer a mítica de que as latinas são as mulheres mais lindas desse planeta.

Princesa Aura (Ornella Muti)
Flasf Gordon (1980)
IUAG – 8,5



Essa italiana de 53 anos deixa muita menina no chinelo. Aliás, já deixava desde a tenra idade. Há 28 anos atrás ela era a Princesa Aura, filha de Ming,o Impiedoso, no clássico trash Flash Gordon. Todos sabem que Flash nunca deu bola para a princesa, preferindo a amada Dale Arden. Vá lá que a atriz Melody Anderson era uma belezura, mas não tinha um pingo do sex appeal de Ornela, que é sensual desde a pronúncia do nome. Esse é o tipo de extraterrestre que qualquer terráqueo gostaria de encontrar.

Mulher-Gato (Julie Newmar)
Batman (1966/67)
IUAG – 9



Que me perdoem Michelle Pfeiffer e Halle Berry, outros exemplos da existência divina que já preencheram perigosamente o colante de Selina Kyle, mas Julie Newmar é eterna. Hoje uma senhora de 74 anos, nos anos 60 ela era o principal motivo para a molecada assistir o clássico seriado do Batman. Tudo bem que as engenhocas portadas pelo rotundo e carismático Adam West eram um barato, mas mais bacana era ver a gatinha ronronando e se esfregando em vão no Homem-Morcego – este tinha olhos apenas para as pernas de Robin. Há tempos Julie virou um ícone gay, o que mostra que até quem não gosta da fruta se rende a cada centímetro felino dessa mulher.

Margiana (Caroline Munro)
As Novas Viagens de Simbad (1974)
IUAG – 9,5



Essa morena clara de visual eternamente anos 70 já se enrolou no cinema com Drácula (Cristopher Lee) e com James Bond (Roger Moore), mas foi como interesse romântico de Simbad em “As Novas Viagens de Simbad” que ela ganhou um latifúndio em minha memória. Como o marinheiro persa nunca foi bobo, enquanto ele detonava um a um os monstros de Ray Harryhausen avisava que até o final do filme ele cataria Margiana. E não deu outra. Caroline nunca foi lá grande coisa como atriz e entrava muda e saía calada dos filmes, felizmente geralmente trajando pouca roupa e uma boa forma que tirava a atenção de todos os presentes.

Ana (Thalma de Freitas)
O Xangô de Baker Street (2001)
IUAG – 9,5



Única brasileira a dar uns pegas no fleumático Sherlock Holmes, Thalma fez essa caridade ao detetive britânico em “O Xangô de Baker Street”. Sabe-se que Adão e Eva vieram da África e, se fosse o primeiro homem do planeta e tivesse como parceira uma neguinha como essa, nunca, mas nunca ia me preocupar em comer maçãs proibidas. Iria direto pro fruto do pecado. “Ah, iam me expulsar do paraíso?”. Meu chapa, paraíso seria qualquer lugar com uma mulher como essa. Ainda por cima canta bem a danada. Como diria o velho Cremonese: “Jesus, Maria y José”!

Um comentário:

Jota disse...

isso é o que eu chamaria de um blog gostoso
mas além disso, os comentários são divertidos e inteligentes
parabens
achei através do "pensar enlouquece" e to linkando no meu
sucesso!!