quinta-feira, 12 de junho de 2008

Nunca houve uma mulher como Vivi



Jimmy Hendrix nasceu com um talento incrível para tocar guitarra; Adolf Hitler trouxe do berço seu poder de persuasão; Che Guevara carregava o espírito de liderança e revolucionário como as características principais de sua vida; Carla Perez descobriu na bunda rebolante sua maior virtude. Talento não é algo que se cria ou se aprende a ter, mas algo que nasce com a pessoa. O tal do talento nato é algo que todos os seres humanos têm, só que alguns descobrem e outros ainda não. Os que descobrem ficam marcados na história, como é o caso da brasiliense Vivi Fernandez. Seu talento não se resume à pornografia e ao mercado milionário criado pela série Brasileirinhas, mas à descoberta de que o Brasil tem uma musa pornô e que ela reinará nesse posto por muitos e muitos anos. Que assim seja.

Vivi Fernandez é a Brigitte Bardot brasileira da minha geração. Sei que os mais antigos ficarão ofendidos com a comparação, mas as épocas são outras e a evolução conferiu a ela o equilíbrio perfeito entre a mulher sexy e gostosa. Nós sabemos que nem sempre essas características vêm juntas na mesma mulher. A única diferença para Bardot (e ainda como reflexo da difusão via internet e pirataria) é que Vivi foi homenageada em larga escala, sem escolher público e classe social. A serelepe malandrinha deixou os programas de auditório para trás e mergulhou no mercado que lhe deu prestígio, fama e um cachê digno de seu talento.

A internet foi quem alavancou sua carreira e é a maior responsável por seu sucesso. Em seu terceiro filme, Vivi retorna com o namorado Hugo Marck, o único homem que contracenou com ela até hoje. Vivi.com.tesão traz agora a deusa acompanhada da ruiva Lana Starck, onde a dupla provoca frisson na primeira cena do filme de J. Gaspar, em que Vivi aparece em uma jacuzzi de cabelo preso, argolas grandes e um olhar perdidamente sedutor. Sem tatuagens vulgares, silicone na medida, corpo perfeito e um sorriso de derreter ouro.


Vivi é triunfal ao atuar com seu namorado e as diversas companheiras. Olha para a câmera, faz beicinho e se entrega de corpo e alma ao sexo da maneira mais genuína que se pode conceber uma musa pornô. Diferente da veterana e cultuada Regininha Poltergeist, Vivi Fernandez atua com paixão e, em algumas cenas, bêbada até, como no primeiro Vivi.com.você, do jeito que a gente sonha. No entanto, foi no segundo filme que ela revelou ao mundo um dos maiores fetiches masculinos: Vivi.com.anal, onde o namoradão fatura o tesouro numa cena que dividiu os fãs, onde uns acharam meia-boca e outros deliraram só por saber que um tabu estava sendo rompido.

Assim como Tracy Lords, Linda Lovelace e Ásia Carrera, Vivi entrou para o hall das mulheres mais importantes e desejadas do pornô mundial, tornando cada lançamento um alvoroço nas mesas de bar masculinas e na solidão contemplativa que faz torna o amor solitário melhor do que uma barra forçada a dois.




Nenhum comentário: